Home
Suporte
Baixar
CADASTRE-SE
Docs
Regras para renovação de assinatura
Vamos explicar neste post como funciona a renovação para os assinantes do PairBee
em 06/05/2020 18:20:57 por
Rodrigo de Freitas
Voltar
Todos os planos de assinatura do PairBee possuem período de uso (vencimento), que variam de acordo com o plano escolhido. Ao termino dessa validade o nosso sistema renova o mesmo plano automaticamente para o mesmo período do plano atual. Para isso nos baseamos em regras para avisar que você quando isso de fato ocorrer, assim evitamos surpresas na hora em que receber a sua fatura. > Você pode visualizar o vencimento do seu plano acessando `configurações` > `carteira` 1. As faturas são criadas **5** dias corridos antes do vencimento do plano. Para quem possui cartão de crédito cadastrado no sistema o pagamento ocorre automaticamente, e o plano é renovado. Para quem optou por boleto, existirão até **5** dias para pagamento, sendo necessário acessar o app para ter acesso ao mesmo. O vencimento do boleto é o dia do vencimento do plano; 2. Para evitar surpresas, avisamos por notificação e sms **entre 6 e 7 **dias antes do vencimento que haverá uma cobrança na data informada. 3. Avisaremos também no dia do vencimento do plano caso a fatura ainda não tenha sido paga. 4. Caso a fatura não for paga até o vencimento o plano será suspenso **1** dia após. # E se meu cartão for recusado? O sistema fará até duas tentativas, entre o dia 5 e 4 antes do vencimento, depois disso você deverá pagar a fatura manualmente, usando outro cartão ou boleto. Recomendamos sempre observar se seu cartão de crédito possui saldo suficiente no dia da renovação para evitar possíveis transtornos # Não fiz o pagamento e meu plano foi cancelado Neste caso a fatura anteriormente criada não poderá ser paga pois, estará vencida. Para resolver isso acesse as `configurações` > `planos` e assine novamente o plano, uma nova fatura será gerada com um vencimento de até 5 dias. # Renovei o meu plano e resolvi desistir Como trabalhamos com planos de serviços não há possibilidade de cancelamento com reembolso, neste caso você poderá utilizar o aplicativo até que seu plano vença. # Não quero que haja renovação automática Neste caso basta excluir seu cartão de crédito do aplicativo ou não pagar o boleto. Acesse `configurações` > `Cartões` > Lembramos que mesmo assim o sistema criará uma fatura para renovação no vencimento do plano. Mas somente é necessário ignorá-la que o cancelamento acontecerá na data prevista